Conheça as tendências de mercado gráfico em 2021

Desde o começo da pandemia já era previsto que haveria impacto em diversos setores e o gráfico não ficaria de fora. Se inovação era necessária antes como princípio de competitividade, agora mais ainda. Por isso hoje, vamos falar sobre as tendências de mercado gráfico para este ano.

Como foi a transição antes e durante a pandemia?

Números de quedas crescentes no setor registraram cerca de 11,4%, isso sem a influência de épocas sazonais. Em comparação com os três primeiros meses de 2019, houve uma queda histórica de 16.5% nas vendas.

Então, mais do que nunca, o setor deveria se reinventar. Mas como? Com o sistema de isolamento social muitas empresas viraram seus olhos para as vendas online, mas mesmo assim dependia de outros setores da economia para emergir e a equipe é fundamental neste momento.
Quando você possui uma gráfica como a nossa, onde temos uma equipe resiliente e focada nos seus objetivos, conseguimos trabalhar melhor a necessidade dos nossos clientes e as tendências de mercado gráfico começaram a surgir.
Tudo que conhecemos mudou, os quadros administrativos, as rotinas de trabalho e muitas empresas trocaram suas formas de trabalho para home office e entregas via delivery

Quais são as tendências de papelaria em 2021?

O mercado continua em constante crescimento nos impressos comerciais, promocionais e de embalagem.
Uma união do off-line com o on-line é o que temos observado nesses últimos anos, como:
⦁ Crossmedia;
⦁ Soluções multicanais;
⦁ Realidade aumentada;
⦁ Impressos com QR code.

Que levam o usuário a vídeos e diversas outras funcionalidades digitais. É a iteração entre o impresso e o digital! Os impressos comerciais também continuam em ascensão pela sua funcionalidade única, de gestão e melhoria de processos críticos dentro de uma empresa.
Embalagens, com a mudança em 360º do setor de alimentos, mais do que nunca se precisou de embalagens que pudessem cumprir seu papel para contenção de alimento e se tornar um coringa, para auxiliar nas atividades de marketing da empresa. A embalagem serve tanto para armazenar o produto conservando suas propriedades como é uma ferramenta primordial de marketing.
Não somente este setor, com o isolamento instaurado as vendas online via e-commerce subiram gradualmente e com isso a demanda de embalagens e etiquetas adesivas para entrega dos produtos saltou.
Rótulos, etiquetas, todos os detalhes necessários para uma boa entrega e ainda com a personalização que cada cliente merece e precisa para continuar vendendo. Quando você conta com um time de designers qualificados que conseguem captar a ideia do cliente e transformá-la em realidade, é nítido que o mercado cresce.

O que podemos esperar de 2021?

As demandas personalizadas serão cada vez maiores em todos os setores que giram a economia em nosso país, a união do on-line com off-line é primordial para o crescimento e gestão de uma companhia, o impresso continua trazendo vantagens comparativas como perenidade, relevância, sensibilidade, permanência e credibilidade.
Conte com as gráficas que consigam trabalhar a sua necessidade de comunicação de forma padronizada e coerente com resultados, com designers gráficos capazes de realizar a criação de uma mídia digital de qualidade e harmonia.
O papel desperta uma raridade no mundo digital de hoje: a atenção do leitor! A questão sensorial em que o tato, o olfato, e em especial o visual ainda são infinitamente superiores ao digital.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais e não esqueça de deixar um comentário sobre o que achou das tendências de mercado gráfico.
Metadescription: Buscando mais informações sobre as novas tendências de mercado gráfico? Leia nosso artigo e veja como a pandemia mudou os negócios.