Se você finalmente decidiu por uma estratégia de marketing para sua empresa e sabe como um cartão de visita pode ser importante. Mas chega a principal dúvida: Qual tamanho escolher?

O cartão de visita é extremamente importante não somente pela expansão da sua empresa, para fins de network e contato, como também ser porta-voz da cara do negócio. Ali é o primeiro contato com seu cliente e por isso, ele precisa ser fantástico.

Vantagens de se usar um cartão de visita

Quando você decide entregar seu cartão dentro de um ambiente profissional, tem consciência que isso o fará conhecido e é uma ótima oportunidade de vender os serviços de sua empresa.

Outra vantagem é a credibilidade que ele traz, já que reflete o profissionalismo e a seriedade do negócio. Por isso, é importante usar as medidas corretas para ter uma excelente impressão.

Qual o tamanho ideal para um cartão de visita?

Existem diversos tipos de medidas para um cartão, reunimos aqui para você os mais utilizados.

Tamanho 90 x 50 mm

Esse é o mais usado, considerado um tamanho padrão. Cabe na carteira e é de fácil leitura.

Tamanho 85 x 55 mm

Possui um tamanho equivalente a um cartão de débito, mas é muito semelhante ao anterior.

Tamanho 55 x 55 mm

Possui um formato quadrado, essa medida de cartão de visita tem como objetivo entregar um material que tenha poucas informações e seja diferente.

Como fazer um cartão?

Agora que você já sabe os tamanhos, qual é o próximo passo? É importante saber a estrutura para ter um cartão personalizado. Quando se contrata uma gráfica, é possível já enviar o layout diretamente para a equipe ou solicitar que os designers criem algo.

Como solicitar seu cartão?

Preparamos um checklist para que seu cartão de visita seja feito com assertividade diretamente com a gráfica e sem gastos desnecessários:

  • Escolha o tamanho do cartão de visita;
  • Escolha o tipo de papel para o cartão de visita;
  • Selecione o tipo de impressão para o cartão de visita;
  • Escolha os acabamentos e extras para seu cartão;
  • Defina a quantidade que quer imprimir;
  • Escolha um modelo para seu cartão de visita e peça que seja personalizado com o logotipo da sua empresa e suas informações pessoais.
  • Seu Cartão de Visita está pronto!

Com esse checklist é possível acelerar a produção do seu material, principalmente quando você já sabe antecipadamente do que precisa e como quer.

Lembre-se que a principal função do cartão de visita é fazer com que você seja lembrado profissionalmente, portanto não podem faltar informações de reconhecimento como Nome Completo, empresa que trabalha, cargo, telefone, e-mail profissional etc.

Mas coloque somente aquilo que for relevante, cuidado para que ele não fique poluído demais.

Gostou desse conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais e não se esqueça de acompanhar nosso blog, com as últimas novidades.