São Paulo é conhecida por seus bairros icônicos e quase temáticos. Temos locais dedicados à moda e costura, artigos de festas e embalagens, jóias e acessórios, carros e peças automotivas, alimentação, outras culturas e também contamos com uma incrível indústria gráfica na região da Mooca. Você sabia disso?

A produção gráfica é algo sério e movimenta diversos setores da economia com pequenos e grandes serviços, por isso as gráficas tradicionais na Mooca são muito importantes.

Como funciona a indústria gráfica na Mooca

Uma informação super bacana é que o Senai Theobaldo de Nigris, especializado na formação de profissionais da área gráfica em diversas especialidades, está justamente ao lado da estação Bresser-Mocca do metrô.

Temos diversas opções de gráficas de médio e grande porte na região que oferecem uma gama de serviços bem diversa, vamos dar uma olhada. 

Tipos de serviços: processos de impressão

Para encontrar uma boa gráfica para seu projeto, é importante entender no que ele consiste e quais são os requisitos e ferramentas necessárias para executá-lo. Em seguida, escolha uma entre as gráficas tradicionais na Mooca que seja especializada no que você precisa. 

Vamos listar aqui alguns dos principais processos gráficos:

  • Impressão Offset

Um dos processos de impressão mais utilizados e favorável para impressões de grandes quantidades, é o Offset. O diferencial desse processo é que, após as configurações iniciais na impressora, tudo acontece de maneira totalmente automatizada, sem a necessidade de intervenção humana. Quanto maior a tiragem, mais tempo a impressora permanece funcionando e menor fica o custo de produção para a gráfica e para o cliente. 

  • Impressão Digital

Processo muito utilizado para impressões comuns do dia a dia, que necessitem de baixas tiragens. Nesse processo, são utilizados diversos tipos de impressoras, como copiadoras coloridas, plotters e impressoras digitais mais avançadas. Existem muitas inovações no mercado de impressoras, o que permite imprimir pequenos e grandes formatos, em materiais diversos com alta qualidade de cor.  

  • Outros processos como Serigrafia, Tipografia, Flexografia, Tampografia e Hot-Stamp

Muito utilizados para impressões em superfícies diversas, como camisetas, vidro, PVC, madeira, convites, embalagens, entre outras opções. São processos mais especializados e para decidir quando utilizá-los, é necessário atentar-se à complexidade e particularidade de seu projeto. Essas impressões contam com maquinário e processos gráficos muito específicos de cada método e superfície, o que possibilita uma variedade quase infinita de possibilidades.

Como escolher entre as gráficas tradicionais na Mooca?

O primeiro passo é entender qual o processo de impressão ideal para o seu projeto. Em seguida você deve procurar as gráficas especialistas da região e entrar em contato para solicitar seu orçamento.

Lembre-se sempre de:

  • Olhar o portfólio da gráfica para ver a qualidade de outros trabalhos;
  • Pedir provas de impressão antes da impressão oficial, para garantir que o material esteja dentro de suas expectativas;
  • Observar o bom atendimento, a qualidade e o suporte que a gráfica oferece. 

A Gráfica Luzane já está em atividade na Mooca desde 1981 e, desde então, avançamos muito em tecnologia e processos para entregar o melhor em impressões Offset e Digital de produtos editoriais, papelaria, materiais promocionais e artigos de PDV (Ponto de Venda). Hoje oferecemos até um estúdio de Design Gráfico exclusivo para nossos clientes.

Gráfica Luzane – Para conhecer todos os serviços e solicitar um orçamento, acesse aqui.