Um bom negócio geralmente precisa contar com um material impresso atualizado, que sirva para mostrar os benefícios de seu produto ou serviço e informações essenciais sobre como encontrá-lo. Geralmente, o material escolhido que traz mais custo-benefício para a empresa são os panfletos. Venha descobrir como escolher uma gráfica de panfletos e também como produzi-los.  

O que são panfletos, afinal?

Panfletos são peças geralmente informativas ou promocionais, com tamanhos padronizados ou não. Muitos o conhecem também como flyer e os mais comuns possuem dimensões entre 10x15cm e A5, mas existem versões diferentes, como por exemplo os panfletos promocionais de supermercado, maiores e com tiragens diárias. 

Assim como o tamanho, o tipo de papel utilizado também pode variar de acordo com o propósito para o qual ele será utilizado. Os tipos mais comuns são o papel Offset (semelhante ao sulfite) para grandes tiragens, e o Couchê para um acabamento mais elegante e duradouro.

O tipo de impressão pode ser Offset ou Digital. Você pode entender a diferença entre elas em nosso texto “Principais diferenças entre impressão offset e digital”. 

São muitas possibilidades, nós vamos te contar todas agora.

Preço de panfletos

A ideia geral dos panfletos é ser um material básico, para distribuição em pontos de venda e eventos, por exemplo, gerando reconhecimento e lembrança de sua marca para seus clientes, além de guiá-los em suas compras. 

Por esse motivo, desde que seja feito numa estrutura básica, o preço costuma ser bem atrativo, principalmente para altas tiragens, dependendo da gráfica de panfletos que você escolher. 

Mas não é só isso! Os panfletos também podem ser utilizados para fins informativos e instrutivos, para lançamentos e novidades, são infinitas as possibilidades de como e quando utilizá-los.  

Entretanto, sendo um material de leitura rápida, é importante que contenha informações diretas, concisas e bem diagramadas, para ser efetivo na mensagem passada ao seu cliente.

Panfletos criativos e de qualidade

Falamos acima de como é o padrão para confecção de panfletos e percebemos que ele é uma ótima ferramenta de prospecção, lançamento e reconhecimento de marca, certo? 

Nesse caso, você também pode considerar a utilização desse recurso para encantar seus clientes. 

Como fazer isso? 

  • Imprima seus panfletos numa gráfica de panfletos que lhe ofereça e garanta qualidade! Você precisa contar com acabamento impecável, alta qualidade e definição de cores. 
  • Aposte em papéis diferentes e com uma gramatura maior, para dar mais rigidez e valor percebido ao seu panfleto.  
  • Personalize com acabamentos especiais, como laminação, verniz, colagens, dobras, enfim, são muitas possibilidades que podem tornar o seu panfleto inesquecível.
  • Escolha um bom profissional designer para desenvolver a arte de sua peça. Caso não tenha um disponível, conte com uma gráfica de panfletos que disponibilize os recursos de arte necessários para te auxiliar em todo esse processo.

Esperamos ter ajudado você a entender o porquê é importante ter um panfleto incrível, a conhecer as boas práticas para desenvolver esta peça e também a como escolher uma gráfica de panfletos ideal para o seu projeto.

Se você é de São Paulo, conheça mais do nosso serviço de Impressão de Folheto ou Panfleto, clique aqui para acessar.

A Gráfica Luzane está entre as melhores gráficas da cidade e tem todos os recursos necessários para impressão de panfletos incríveis. Conte com a gente sempre, não importando o tamanho ou a complexidade do seu projeto.