O que é filipeta?

Você sabe qual é o tamanho padrão de filipetas? Já vimos que existem diversos tipos de materiais impressos que podem ser usados de diferentes formas para promover uma marca ou um negócio. Eles também podem ser usados para divulgar produtos e serviços prestados por uma marca.

Anteriormente, vimos mais informações sobre folder e flyers, mas você sabe o que é uma filipeta? Muito próximo desses outros dois, as filipetas são pequenos panfletos que também oferecem grandes benefícios para as empresas, eventos e seus produtos. As filipetas buscam atingir um público determinado. Quer saber mais sobre esse tipo de material e qual o tamanho padrão de filipetas? Continue lendo esse texto e confira!

Qual o tamanho padrão de filipetas?

Como mencionamos, a filipeta é um material promocional e, diferente dos outros materiais que mencionamos, ele não possui nenhuma dobra. Eles são mais esticados e normalmente são produzidos com medidas de 10cm x 20cm. Porém, ele também pode ser produzido em outros formatos e é comum encontrarmos as filipetas nas medidas A4, A5, A6 e também 10cm x 30cm.

Para definir o tamanho ideal para a sua ação promocional, existem alguns fatores que você deve levar em consideração. Veja:

  • Quanta atenção você pretende chamar;
  •  A quantidade de texto e imagens que a filipeta levará;
  •  Qual o seu orçamento disponível.

Quais são os modelos de filipetas?

Em geral, as filipetas maiores são as que mais chamam atenção, pois a sua presença é muito mais percebida em relação aos materiais menores. Fizemos uma lista com algumas das medidas mais utilizadas. Confira:

Tamanho 10×15

Esse tipo de filipeta pode ser comparado ao tamanho de uma fotografia impressa. É ideal para a divulgação de promoções, convites e eventos, apresentar um novo produto e divulgações em geral.

Tamanho 15×21

Esse tamanho de filipeta pode ser comparado com uma folha A4 pela metade. Seria como o tamanho de uma caderneta ou agenda. É ideal para desenvolvimento de cardápios, festas, shows, eventos e apresentação mais profunda de produtos.

Tamanho 10×20

Conhecido como o tamanho padrão de filipeta, corresponde a pelo menos 1/3 de uma folha A4. Perfeito para a divulgação de peças teatrais, apresentação de empresas e produtos.

Como usar a filipeta no meu negócio?

Para utilizar a filipeta em seu negócio, primeiro é preciso definir todas as suas estratégias. O mais comum é utilizar a filipeta como um complemento para outros materiais. Apesar disso, a filipeta é um material que pode ser usado independente de outros e por isso, o conteúdo disposto neste material deve ser objetivo e claro para que seja entendido separadamente.

Também existem as pessoas que preferem utilizar as filipetas como um material para divulgação de voucher e cupom de desconto. Ele pode ser inserido junto com outros materiais ou distribuído separadamente. A diferença, neste caso, é que a filipeta não possui o intuito de promover algo ou explicar os objetivos da empresa, mas sim, serve como um estímulo para o cliente.

Qual o melhor papel para impressão de filipetas?

Qual o tamanho padrão de filipetas?

Escolher o papel ideal para a sua impressão é um dos fatores mais importantes dentro desse processo. Para produzir um material gráfico de qualidade, além de conhecer a gráfica para quem você está entregando o projeto, é necessário certo conhecimento para chegar a um resultado profissional e satisfatório.

Cada tipo de papel possui uma característica que interfere diretamente no visual do seu material gráfico. Algumas dessas características são: sua gramatura, textura e cor. Com a escolha adequada do tipo de papel para a impressão de filipetas, a garantia de se obter um bom resultado, com qualidade e nitidez é muito maior.

Já vimos algumas vezes que o papel couché é considerado um dos mais comuns, tornando-se uma opção sofisticada e bastante indicada para materiais impressos. Apesar de mais caro, o couché tem uma qualidade muito superior aos demais papéis e é perfeito na sua retenção de tinta, dando maior nitidez para suas impressões.

E para você não ter que se preocupar com todo esse processo, nós da Gráfica Luzane estamos aqui. Com mais de 39 anos de história e tradição, tratando cada projeto com cuidado para que eles ganhem vida.

E se você precisa de tamanho padrão de filipetas, conte conosco.

Gostou desse conteúdo? Confira também:

Impressão de Filipeta

Tamanho padrão de Flyer